
X Encontro da Descampado em Coimbra
A iniciativa “Políticas Culturais para o Futuro”, no âmbito do X Encontro Descampado, realiza-se no dia 30 de janeiro, às 14h00, no auditório da CCDR Centro, em Coimbra.

A iniciativa “Políticas Culturais para o Futuro”, no âmbito do X Encontro Descampado, realiza-se no dia 30 de janeiro, às 14h00, no auditório da CCDR Centro, em Coimbra.

No momento em que se assinalam 30 anos da morte do dramaturgo alemão, decidimos criar um espetáculo-visita-guerra-relâmpago ao universo de Heiner Müller. Fragmentos da sua poesia e do seu teatro vão animar corpos, espaços, objetos, máscaras e até marionetas.

Sementeira – Bolsa de Novas Criações para o Alentejo é uma iniciativa promovida pela Antípoda A.c., com coprodução d’O Espaço do Tempo e em parceria com a Alma d’ Arame, a Pó de Vir a Ser, a Pé de Xumbo, FUTURAMA e os municípios de Évora, Viana do Alentejo, Estremoz, Mértola e Serpa.

17º Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo 23 maio a 1 de junho de 2025 Os anos passam. E continuamos a acreditar que uma das

Começou no dia 22 de maio e estende-se até 2 de junho a 16ª edição do Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo.

Chissangue Afonso, uma das vencedoras da bolsa Sementeira, está em residência n’O Espaço do Tempo ao abrigo da Alma d’Arame. Terá a sua estreia absoluta de “Que.mim.Era” no final de maio em Montemor-o-Novo.

A companhia Boca de Cão esteve em residência artística na Alma Box em março para o seu próximo espetáculo Céu Salgado, que terá também estreia em Montemor-o-Novo, ao abrigo do XVI Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo.

Um mês de programação artística promovido do município, conta com a colaboração de várias estruturas artísticas, incluindo a Alma d’Arame.

Entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março voltamos a receber Mairea Buenaventura para a continuação da sua exploração de objetos híbridos.

Entre os dias 8 e 14 de fevereiro recebemos na Tiago Gandra no contexto de residência artística com Desmonte, um projeto de investigação artística a partir da Conheira, uma aldeia abandonada junto ao leito do rio Zêzere.

Estamos em contagem decrescente para a estreia de MARIA COROADA, uma co-criação entre A Companhia João Garcia Miguel, a Alma d’Arame e a ASTA Teatro.
Estrearemos no Teatro Nacional São João, no Porto, no dia 23 de novembro estando em cena até dia 26.

De 16 de setembro até dia 16 de dezembro estão abertas as candidaturas da Sementeira – Bolsa de Novas Criações para o Alentejo

Dia 20 de setembro a Alma d’Arame apresentará o seu espetáculo “O Mundo precisa é uma Deusa” no FITS – Festival Internacional de Teatro de Setúbal, ao abrigo da companhia Teatro Estúdio Fontenova.

No dia 24 de maio as portas do Cine-Teatro Curvo Semedo abriram-se e a Alma d’Arame recebeu de braços abertos e coração cheio as dezenas de pessoas que quiseram presenciar o início desta nova edição.

Nos dias 5 e 8 de Novembro, a Alma d’Arame vai estar em Cabo Verde, no Festival Mindelact, para apresentar a “Solitária”!

No dia 29 de Outubro, a Alma d’Arame vai a Loulé apresentar “A Boa Sentença do Sultão” no festival 1001 Folhas, às 17h00 na Sala dos Ensaios, no Largo de S. Francisco.

No dia 26 de Outubro, a Alma d’Arame vai a Madrid para apresentar a “Solitária” no Festival Pendientes de un Hilo, às 20h00, no Teatro Pradillo.

A Alma d’Arame e a Companhia João Garcia Miguel apresentam a sua nova cocriação “A Cidade e os Sonhos” no Cineteatro Curvo Semedo, na Festa do Teatro de Montemor-o-Novo 2022, nos dias 14 e 15 de Outubro.