Arrancou o 15º Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo

No dia 24 de maio as portas do Cine-Teatro Curvo Semedo abriram-se e a Alma d’Arame recebeu de braços abertos e coração cheio as dezenas de pessoas que quiseram presenciar o início desta nova edição.

Começamos no foyer onde se inaugurou a exposição “Ser Marioneta” do coletivo A.C.A.S.O. que ficará em exposição até ao encerramento do Encontro, dia 4 de junho. Uma inauguração descontraída, com uma exposição que fala por si, o ambiente ficou marcado pela conversa e convívio de público e equipa.

De seguida, seguimos para o auditório principal, onde fomos absorvidos pelo espetáculo “Palomar” da companhia francesa Pensée Visible que criou uma deliciosa ligação entre o livro homónimo de Italo Calvino e as imagens realizadas por Alessandra Solimene que encaixam perfeitamente no universo literário do autor.

Após a apresentação, o público teve oportunidade de entrar em cena e ver de perto a estrutura e as imagens e de interagir diretamente com Raquel Silva, encenadora e diretora da companhia, questionando e comentando acerca da técnica de Teatro de Papel e do espetáculo em si.

O clima de conversa e cumplicidade acompanhou todos os participantes até ao lado de fora do Cine-Teatro. Esperam-nos mais 11 dias de muitos espetáculos e diferentes públicos, e o entusiasmo contamina toda a equipa e a própria cidade!

Até dia 4 de junho, cá vos esperamos. 

Programação completa em: https://encontromarionetas.pt/