BONECOS DO MERCADO

Este espetáculo, uma produção Alma d’Arame, foi desenvolvido em residência artística em Montemor-o-Novo, entre o espaço de ensaios da Alma d’Arame e o Mercado Municipal, cuja estreia ocorreu no dia 12 de Fevereiro de 2022 no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo.

 

Para a sua conceção foi fundamental uma primeira fase de investigação em torno da história dos mercados, de todas as suas características e funcionamento. Tendo o Mercado de Montemor-o-Novo como referência e inspiração, conhecendo os seus vendedores e as suas histórias, que puderam inclusivamente integrar a peça.

SINOPSE

Bonecos do Mercado é um espetáculo multidisciplinar inspirado nos tradicionais teatros de marionetas itinerantes que percorriam mercados, feiras e certames, e em todo o universo de personagens e objetos que os habitavam.

Em torno de uma estrutura ambulante, que lhes serve de espaço cénico, três intérpretes – marionetistas, músicos e bailarinos – percorrem o espaço do mercado num constante jogo com o público, entre as personagens de vendedores ou compradores, partilhando a sua visão da história da humanidade em vários atos.

Programe-nos já

Falar com a Produção

Clique aqui
X