“Será que as coisas têm coração?”

21 de Janeiro a  1 de Fevereiro

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA: O FIM DO FIM

Estamos prestes a abrir as portas da primeira residência do ano! De 21 de janeiro a 1 de fevereiro a Alma D’Arame vai juntar-se à companhia João Garcia Miguel para uma co-criação artística onde se vai explorar a relação entre a pessoa e o objeto.

“Será que as coisas têm coração?”. A questão foi colocada pelo filósofo italiano Roberto Esposito e serve de premissa a esta reunião artística que culminará com um espetáculo-performance a ser divulgado em dois momentos: em Montemor-o-Novo e em Lisboa.

A relação entre o binómio homem-objeto é a base do processo criativo das duas companhias e da figurinista convidada nesta residência sobre O Fim do Fim. O ponto de partida vai surgir de um brainstorming criativo, numa parceria entre duas equipas artísticas, num grande desafio para estas duas formas teatrais e olhares diferentes. Será que aquilo que as pessoas chamam ao objeto influencia o caráter de cada um? Será que prezamos a cama onde dormimos? Ou damos importância ao banal canivete da fruta?

Estas e outras questões assaltam-nos ao longo da nossa vida e a percepção entre corpo-alma-coisa é matéria para explorar neste projecto que culminará num espetáculo verdadeiramente ímpar.

Vamos criar!

Saiba tudo sobre a Residência Artística

X