DESMONTE, de Tiago Gandra [ensaio aberto]

14Fev18:30DESMONTE, de Tiago Gandra [ensaio aberto]

Detalhes do Evento

Tiago Gandra irá partilhar connosco o resultado da residência artística de Desmonte através de um ensaio aberto a todo o público.

Desmonte é um projeto de investigação artística a partir da Conheira, uma aldeia abandonada junto ao leito do rio Zêzere. Desmonte propõe a revisitação do lugar abandonado como experiência e produção de conteúdos que sirvam como discussão, pensamento, fabulação e preservação deste território. Aborda questões como desertificação, arqueologia social, energias sobrenaturais e lugares de sobrevivência/exploração laboral vs lugares de contemplação. Documentada em diferentes fases, todos os materiais e experiências recolhidas nas residências artísticas serão justapostas e trabalhadas para uma exposição/performance onde realidade e ficção são a mesma coisa.

Este projeto individual de Tiago Gandra faz parte do projeto O QUE PISAMOS da Apneia Colectiva.

O QUE PISAMOS é um projeto de natureza multidisciplinar, em relação com a performance, com a escrita, com a activação de exercícios performativos com a comunidade, com investigação de práticas rituais, interação com não humanos e com estudos filosóficos, sociológicos e ecológicos.

Mais

Hora

(4ª feira) 18:30(GMT+00:00)