ReToma
Duas associações unem-se em prol da cultura para evento único

Alma d’Arame e Oficinas do Convento criam iniciativa conjunta

  • 46 actos acontecem durante oito dias em Montemor o-Novo;
  • Teatro, música, cinema, exposições e workshops são algumas das atividades que o publico vai encontrar no ReToma;

As Associações de âmbito cultural Alma d’Arame e Oficinas do Convento vão retomar a atividade cultural com uma iniciativa conjunta a que deram o nome de ReToma. Trata-se de um evento único, de caracter multidisciplinar, que entre os dias 10 e 19 de setembro vai invadir a cidade de Montemor o-Novo com um conjunto de espetáculos performativos nas áreas do teatro, cinema, performances, concertos e workshops.
Neste evento, que une duas associações, o público é convidado a assistir aos espetáculos que escolherem nas ruas, jardins, mercados, praças ou pátios que dão palco a este evento.

«ReToma, queremos com este nome transmitir a ideia de fazer acontecer, mostrar que ultrapassamos os constrangimentos recentes, transversais a toda a sociedade, e que por isso estamos aqui para fazer acontecer. O nome contrai em si o conceito da palavra e a resiliência da expressão do teatro de Robertos», afirma Tiago Fróis da Oficinas do Convento. 

Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma d’Arame, afirma por sua vez «As duas associações têm propósitos distintos, mas partilham também muito em comum para além do espaço de Montemor-o-Novo onde coabitam, tem vontade de fazer e ir mais além. Por isso preparamos um conjunto de performances artísticas, de várias áreas, que vão proporcionar ao publico que vier assistir uma experiência ímpar, rica e esperemos que satisfatória para saciar a “fome” de cultura dos últimos meses».

Pode consultar a programação completa deste evento

X