Solitária

08Nov20:0020:45Solitária Festival Mindelact [Cabo Verde]

Detalhes do Evento

Solitária é a continuação dos espetáculos-performance que a Alma d’ Arame desenvolve desde o início da sua atividade. Este espaço-laboratório, sempre aberto para a exploração e para dar resposta à necessidade de encontrar novas narrativas, começa a ser uma marca do nosso trabalho. Começámos cada um no seu espaço solitário. Por um lado, o espaço da narrativa, do teatro, da marioneta, do ser e do objeto e, por outro, o espaço da programação, da cinética, da multimédia. Partindo do espaço solitário e criativo de cada um, vimos nascer o espaço comum de criação.

Todos temos e precisamos desse tempo connosco próprios. É nesse tempo que encontramos o espaço de cada um, que é só nosso, e onde podemos reviver memórias, esconder, pensar, sentir, registar. Aqui atingiremos estados próprios. É disso que se trata neste acto performativo.

É neste espaço-laboratório que se desenrola este confronto solitário entre homem e máquina, entre real e virtual, e é este confronto que nos levará à experimentação e à procura de narrativas novas. O movimento cinético do corpo e como ele ocupa o espaço vazio irá construir essa narrativa visual e sonora.

Direção Artística: Amândio Anastácio
Interpretação: Paulo Quedas
Multimédia: Luís Grifu
Música: João Bastos
Marioneta: Raul Constante Pereira
Desenho de luz e espaço cénico: Amândio Anastácio
Operação de luz e montagem: João Sofio
Direção de Produção: Ricardo Falcão
Fotografia: Inês Samina
Vídeo: Pedro Grenha

Idade: M/12
Duração: 40’
Produção: Alma d’Arame

Apoio | Câmara Municipal de Montemor-o-Novo
Parceria | Espaço do Tempo
Estrutura Financiada por | DGArtes e Governo de Portugal

#DGArtes #ApoioInternacionalização 

Mais

Hora

(3ª feira) 20:00 - 20:45(GMT-01:00)

Local

Mindelact