“KING KONG – QUEM É O MONSTRO” - 6º Cenas

08Nov16:0016:45“KING KONG – QUEM É O MONSTRO” - 6º CenasCine-Teatro Municipal de Serpa

Detalhes do Evento

A Alma D`Arame e a Anima Theatre vão deslocar-se a Serpa, para a apresentação do espetáculo King Kong – Quem é o Monstro?, no dia 8 de novembro, no âmbito do 6º Cenas de Novembro, promovido pela Baal 17, e que terá lugar no Cineteatro Municipal de Serpa.

King Kong – Quem é o Monstro? é dirigido ao público familiar e conta com dois marionetistas e muitos efeitos especiais, em palco.
O espetáculo faz uma metáfora acerca da tomada de poder sobre a natureza e a forma como isso termina. A natureza retratada no masculino de forma selvagem, devastadora e inadaptável! O humano civilizado defendendo o lucro, o humano selvagem mantém o equilíbrio com o sacrifício de virgens.
King Kong foi o primeiro filme com um monstro gigante que nasceu no cinema, que se estreou nas telas do grande ecrã em 1933, e que foi vanguarda para a época no que respeita à utilização de efeitos especiais.
“Queremos viver esta aventura no outro lado. King Kong foi o primeiro filme com um monstro gigante que nasceu no cinema. Faz parte da nossa cultura comum, o mito do selvagem livre de natureza desconhecida. O monstro contra a civilização. O puro contra o lucro.
Reescrever esta história para uma peça de marionetas é um desafio. Torná-la pequena mas dar-lhe uma grande interpretação. Contar uma história ao ritmo de um filme, contar com os olhos do público como se fossem câmaras e utilizar os clichés do filme impressos nas suas mentes”, afirma Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma D`Arame.

Com encenação de Amândio Anastácio e Yiorgos Karakanzas,  a peça é interpretada por Amândio Anastácio e Susana Nunes, e conta com música ao vivo de João Bastos.

Mais

Hora

(Domingo) 16:00 - 16:45(GMT+00:00)

Local

Cine-Teatro Municipal de Serpa

R. da Abegoaria 6