ESTREIA | Maria Coroada

23Nov(Nov 23)19:0026(Nov 26)17:30ESTREIA | Maria CoroadaDe 23 a 26 de novembro no Teatro Nacional São João, no Porto.

Detalhes do Evento

Em 1840, na ressaca da Guerra Civil Portuguesa, um mancebo chega a uma aldeia duriense e traz consigo um livro cheio de histórias. Seguindo os ensinamentos desse livro, os populares de Granja do Tedo fundaram um movimento social e religioso que duraria sete anos, liderado por Maria Coroada, autodenominada “Terceira Eva, por Jesus Coroada”. A partir de uma história verídica, Amândio Anastácio e João Garcia Miguel trazem os ecos desse acontecimento do passado e exploram a origem desse encantamento e habilidade humana de falar com os deuses dentro de nós.

Uma co-criação d’A Companhia João Garcia Miguel, Alma d’Arame e ASTA Teatro. De 23 a 26 de novembro no Teatro Nacional São João, no Porto.

HORÁRIOS TNSJ:

23.nov (quinta-feira): 19H

24.nov (sexta-feira): 21H

25.nov (sábado): 19H

26.nov (domingo): 16H

Mais

Hora

23 (5ª feira) 19:00 - 26 (Domingo) 17:30(GMT+00:00)

Organizer

A Companhia João Garcia Miguel

Companhia de criação artística contemporânea com mais de 20 anos de atividade.

Learn More

Alma d'Arame

Fundada em 2006, a Alma d’Arame desenvolve a sua atividade no Alentejo, especialmente no Município de Montemor-o-Novo onde somos participantes ativos no panorama cultural e artístico.

Acreditamos com fervor na essência que fundamenta este projeto: dar alma às almas d’arame. Assim, pretendemos contribuir para a divulgação das artes cénicas, com particular destaque para o teatro de marionetas.

O percurso da Alma d’Arame pauta-se pela criação, programação, formação e colaboração criativa com entidades locais, nacionais e internacionais.

Learn More

ASTA Teatro

A ASTA é uma estrutura profissional de criação e programação fundada em 2000. A sua identidade está assente numa cultura transdisciplinar, tendo por base o teatro.

Desde a sua origem procuramos a originalidade e a diferença, numa constante procura de novos métodos e linguagens, seja reinventando clássicos ou criando a partir do espaço vazio. O seu trabalho é bastante diversificado, centrando-se em cinco eixos principais: Criações; Circulação; Programação/Festivais; Serviço Educativo e Projetos de Investigação.

Learn More

Get Directions