Estivemos em Marselha a pensar a nova Europa Cultural

Muita partilha, discussão e inspiração preencheram os três dias da 2 Mobility, em em La Friche la Belle de Mai, em Marselha. Um encontro entre empresas e profissionais do setor cultural e criativo selecionadas pelo programa CHEBEC de toda a área euromediterrânica (França, Portugal, Espanha , Itália, Bósnia e Herzegovina).

A Alma D’Arame foi uma das entidades convidadas a participar no evento e o nosso diretor artístico Amândio Anastácio participou em mesas redondas e oficinas, contactando com os mais diversos empreendedores, operadores, instituições e criadores de políticas criativas e culturais preocupados com o desenvolvimento económico das regiões MED e a internacionalização de PMEs culturais e criativas nos seus países.

Esta participação faz parte do programa Chebeck – Hacking the Mediterranean Economy Through the Creative and Cultural Sector” e visa, essencialmente, fornecer aos participantes informações estratégicas e práticas para aumentar seu desenvolvimento e viabilidade económica. Facilita ainda o acesso a outros mercados e desenvolve a capacidade dos empreendedores culturais e criativos de inovar nas suas abordagens empreendedoras.

Amândio Anastácio reconheceu a importância de a associação participar nestes eventos, realçando que na bagagem para Montemor-o-Novo trouxe “novas parcerias e novas inspirações” para desenvolver mais projetos.

“Partilhámos experiências com profissionais do sector que nos ajudam  na internacionalização do nosso trabalho e isso permite-nos abrir as portas para a Europa”, afirmou, salientando que “também foi importante ver como os artistas mais novos pensam o futuro e como pensam a nova europa cultural”.

Uma experiência enriquecedora e global!

Saiba tudo aqui

X