Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo cancelado

Espetáculos reagendados para o final do ano e para 2021

Face à conjuntura de pandemia declarada pela OMS e em linha com as recentes medidas adotadas pelo Governo de Portugal no sentido de combater os efeitos do covid-19, a Alma d’Arame e a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo lamentam informar que foi decidido o cancelamento do Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo (EIMMN), que iria decorrer de 27 de maio a 7 de junho de 2020.

«A Alma d’Arame está ativa e empenhada em trabalhar para que todos estes espetáculos aconteçam, ainda este ano no caso das companhias portuguesas, e na edição do próximo ano no caso dos espetáculos de companhias internacionais», afirma Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma d’Arame. Que acrescenta: «Agradecemos o apoio de todas as entidades parceiras, da equipa e dos artistas com quem trabalhámos para que esta edição do EIMMN fosse programada, bem como a colaboração de todas as companhias convidadas».

«Lamentamos o cancelamento deste que é um dos maiores eventos culturais de Montemor-o-Novo, mas as circunstâncias atuais não o permitem de todo. Alegramo-nos por ver o emprenho desta equipa na procura de alternativas em prol da cultura, população e da cidade», afirma Gil Porto, vereador da cultura do Município de Montemor-o-Novo.

Esta seria a décima terceira edição de um Encontro que sempre apostou na qualidade, na inovação e na transversalidade dos seus espetáculos. Ao longo dos últimos 12 anos, tivemos presentes no EIMMN diversas formas de expressão criativa das artes da marioneta e dos objetos animados, tanto nacional como internacional. Também seria assim este ano com a presença de cinco companhias internacionais e nove companhias nacionais, que ao longo de 12 dias iriam apresentar nas salas e nas ruas de Montemor-o-Novo 15 espectáculos, dois concertos, um workshop, uma exposição permanente e sessões de cinema.

Leia o comunicado oficial na íntegra

X