ANO NOVO

Já comemos as 12 passas e para cada uma, um desejo comum: que o próximo ano nos continue a oferecer a possibilidade de crescer e fazer chegar ao público e à comunidade a nossa mensagem e o nosso amor por aquilo que fazemos!

Depois de um 2019 bem recheado, com encontros nacionais e internacionais, residências artísticas quer de criação, quer de acolhimento de outras associações, muitos espetáculos e projetos especiais – como o educativo e com a comunidade idosa -, encaramos 2020 com renovada expectativa.

No novo ano vamos dar continuidade aos projetos desenvolvidos em 2019. Continuaremos presentes junto da comunidade educativa com projetos direcionados de educação artística para o público escolar e da comunidade mais idosa de Montemor-o-Novo com ações multidisciplinares que cruzam a arte com a mobilidade, o fortalecimento da autoestima, a capacidade de comunicação e a criatividade.

Em 2020 iremos realizar o 13ª Festival Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo e prosseguir com os nossos objetivos de continuar a fazer deste encontro um dos grandes eventos da arte da marioneta no país, contando sempre com a presença de grandes companhias nacionais e internacionais.

Os nossos espetáculos preparam-se para novas viagens pelo país e, em Montemor-o-Novo, acolheremos muitas outras companhias que connosco partilham a vontade de valorizar a marioneta tradicional e contemporânea.

As residências artísticas voltarão a ser uma prioridade para a Alma D’Arame e, em janeiro, receberemos já a associação Auéééu. Esta residência de criação vai partir da obra “Odisseia” de Homero, segundo a adaptação de Frederico Lourenço e do conto Ulisses de Maria Aberta Menéres e irá levar-nos até um dos episódios mais marcantes sobre o reconhecimento da identidade humana: o encontro de Telémaco e o seu pai, o mítico Ulisses.

Bom Janeiro e votos de um excelente ano para todos!

X