ALMA D'ARAME ESTÁ A RECRUTAR

Estamos a recrutar um(a) Assistente de Produção.

A Alma d’Arame é uma associação cultural sedeada em Montemor-o-Novo, Alentejo, com 12 anos de existência, apoiada principalmente pela DGArtes e pelo Município de Montemor-o-Novo. O seu foco é no teatro de marionetas, objectos e figuras, tanto na área da criação e programação de espectáculos, trabalho com a comunidade (# inclusão), workshops, edição e investigação. Anualmente organiza três festivais, um deles internacional. A sua rede de parceiros é já vasta e estende-se a todo o território nacional, incluindo também parceiros internacionais. Actualmente, a Alma d’Arame procura encontrar um novo modelo de sustentabilidade para a entidade, que passa pela agilidade na gestão das actividades e projectos e do trabalho em equipa, pelo marketing digital e divulgação na imprensa nacional e internacional e pela internacionalização dos seus espectáculos e públicos. 

A equipa é pequena mas multifacetada, com hierarquias rasas. Acreditamos no desenvolvimento, na formação e na melhoria contínua como forma de crescimento, oferecendo por isso um modelo de avaliação entre pares, formação e um ambiente de trabalho ágil, onde a aprendizagem é vista como potenciadora de conhecimento e valor. A qualidade, a excelência e a partilha de valores marcam o nosso trabalho.
Procuramos um produtor dedicado ou uma produtora dedicada com competências ao nível da gestão de projectos que vista a camisola e maximize os nossos esforços para desenvolver e gerir projectos e produzir actividades culturais ao mesmo tempo que contribui para um novo modelo de sustentabilidade da entidade.

Se este projecto te entusiasma tanto como a nós, não hesites mais e candidata-te agora!

Posição: Assistente de produção

Tipo de contrato: Tempo inteiro com estágio IEFP, com possibilidade de continuação

Áreas de responsabilidade:

  • Assistência à produção das actividades culturais da Alma d´Arame – Associação Cultural, principalmente mas não se limitando à área da logística, recepção aos artistas, deslocação dos artistas e apoio no terreno
  • Assistência à produção do Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo
  • Apoio na circulação de espectáculos, acompanhando as saídas
  • Apoio na angariação de apoios para as actividades da estrutura ou para a própria estrutura junto do tecido empresarial local e nacional
  • Apoio na difusão e venda dos espectáculos próprios da entidade
  • Distribuição de material publicitário e de marketing
  • Apoio na re-organização e gestão da base de dados e contactos da entidade
  • Apoio na organização do material fotográfico e em vídeo da entidade
  • Apoio ao secretariado, à gestão administrativa e financeira

Perfil

  • Licenciatura em produção, cultura, comunicação ou áreas relacionadas
  • Muito bom conhecimento de Word, Excel e Outlook e familiaridade com ferramentas online como Dropbox, Mailchimp, G Suite, Gmail, Skype, etc
  • Polivalência e sentido de prioridades, mesmo sob pressão
  • Capacidade de organização
  • Excelente domínio de português e inglês, oral e escrito
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita
  • Alguma experiência em gestão de projectos, preferencialmente num ambiente ágil (factor de valorização)
  • Proactividade, autonomia e foco em soluções convencionais ou não convencionais tão eficientes como eficazes
  • Entusiasmo pelo trabalho em equipa
  • Criatividade na resolução de problemas e empenho em acrescentar valor
  • Interesse em aprendizagem e melhoria contínuas como forma de desenvolvimento
  • Disponibilidade para trabalhar à noite, fins-de-semana e feriados sempre que necessário (alturas de pico, festivais, candidaturas)
  • Sensível à vantagem de trabalhar com processos
  • Carta de condução (categoria B)

Condições

De acordo com as regras de um estágio profissional do IEFP para licenciados.

Data limite para envio de candidaturas
As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail alexandraanastacio@almadarame.pt até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

Entrada em funções

Imediatamente, assim que possível.
Local de trabalho: Montemor-o-Novo
Os interessados deverão enviar CV e um breve texto de apresentação/motivação a explicar sucintamente porque querem trabalhar com a Alma d’Arame, qual o valor que lhe podem acrescentar e qual a sua experiência profissional ou académica, de acordo com o perfil requerido. O formato deve ser um único ficheiro em PDF anexo ao e-mail.

Envia-nos o teu C.V.

X