1º Encontro de Marionetas de Montemor-o-Novo
13, 14 e 15 de Junho de 2008

Uma das conclusões que tiramos enquanto co-programadores e participantes do Ananil Evento Cultural é o gosto e o interesse que o público de Montemor demonstra quando assiste a espectáculos de marionetas.

Para ir ao encontro desse interesse, e numa perspectiva de alargar uma programação já existente desta forma teatral, vimos propor a realização de um encontro de teatro de marionetas em Montemor-o-Novo, a realizar em espaços públicos da cidade e no Moinho do Ananil.

Este encontro destina-se a todo o público (dos 8 aos 80), com espectáculos gratuitos, e é composto por vários espectáculos, uns de carácter mais didáctico e outros de carácter mais lúdico, mas onde predominam os espectáculos para todo o público. Para isso escolhemos diferentes técnicas e várias formas de abordar o teatro de marionetas através da presença em Montemor-o-Novo de companhias nacionais de relevo, contribuindo também desta forma para o desenvolvimento da arte da marioneta em Portugal e para a criação de novos públicos.

Assim, escolhemos três espaços urbanos (Mercado Municipal, Jardim dos Cavalinhos e Parque Urbano) onde se realizam espectáculos vocacionados para todo o público e um mais rural (Moinho do Ananil) onde se realiza um espectáculo para adultos e um para todo o público.



Oficinas do Convento – Associação de arte e comunicação

Alma d‘Arame – Teatro de Marionetas, Cortiçadas de Lavre

José Alegria – Era Uma Vez Marionetas, Évora

Responsável do ProjectoAmândio Anastácio

Dossier Completo

Aceda ao dossier completo do I Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo

I Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo

Ver dossier completo