"Blue" // Margarida Montenÿ

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

De 13 a 19 de novembro Margarida Montenÿ estará em residência artística na Alma Box com a sua próxima criação “Blue”.

“BLUE é um projeto de acrobacia aérea que se alicerça numa reflexão sobre afeto e atrito, íntimo e público, solo e coletivo.
Ao longo desta performance intimista é construído um conjunto de paisagens efémeras, frágeis e breves que servem como teste de durabilidade, tensão e resistência aos quatro corpos em cena.

BLUE é um projeto de acrobacia aérea que pretende jogar visualmente com a perceção de altura e queda, de equilíbrio e contrapeso, partindo de um corpo em suspensão numa corda vertical que é sustentado por três outros corpos, isto é, em contrapeso com três outros corpos. São estes três corpos que além de serem responsáveis pelo rigging da performer em suspensão, são responsáveis por todas as ações que acontecem no chão, num jogo de ordem, ritmo e espaço. Sendo assim, a peça trabalha duas ações/ performances distintas em simultâneo: a primeira: um corpo em suspensão, num movimento lento, subtil quase impercetível, a segunda: um corpo coletivo a trabalhar em conjunto, resistente, cru, veloz. O projeto quer assim questionar a ideia de coletivo, distorcendo o conceito de solo, distendendo-o.”

– Margarida Montenÿ

 

BLUE estreará no final de novembro no Teatro do Campo Alegre/ Teatro Municipal do Porto, dentro da Mostra Estufa, projeto potenciado pela companhia Erva Daninha.