Alma d'Arame | Solitária (Festival Mural 18 ― Seixal)

Apresentação da “Solitária” no Mural 18 ― Programação Em Rede, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no dia 15 de Janeiro de 2021, sessão que foi transmitida em Live Streaming.

Performance multidisciplinar pela Alma d’Arame.
Espetáculo de abertura oficial do Mural 18, candidatura conjunta dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, programa que pretende unir os agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

Sinopse:
Solitária é a continuação dos espetáculos-performance que a Alma d’Arame desenvolve desde o início da sua atividade, um espaço-laboratório aberto à necessidade de exploração e de dar resposta a novas narrativa, e que são já uma marca do trabalho desta companhia.

É neste espaço-laboratório que se desenrola o confronto solitário entre homem e máquina, entre real e virtual, e é este confronto que levará à experimentação e à procura de narrativas novas. O movimento cinético do corpo e como ele ocupa o espaço vazio irá construir essa narrativa visual e sonora.

X