ESTREIA:
O QUE O MUNDO PRECISA É DE UMA DEUSA

2 e 3 de Outubro, 21:30h

Cine-Teatro Curvo Semedo, Montemor-o-Novo

• Peça inspirada na obra clássica grega Lisístrata, de Aristófanes;

• Mês do teatro de Montemor-o-Novo com vários espetáculos durante outubro

A Associação cultural Alma d’Arame vai estrear a sua mais recente criação O Que o Mundo Precisa é de Uma Deusa ou a Ilha dos Amores, nos dias 2 e 3 de outubro, no palco do Cine-Teatro Curvo Semedo, com entrada gratuita, no âmbito do Mês do Teatro de Montemor-o-Novo, a decorrer em outubro.

Será o sexo uma arma? 

Amor e guerra, duas batalhas infinitas sem vencedores à vista. Esta é uma velha questão que assola a mente humana há séculos e sem fim à vista, que continuará a perturbar-nos, sem respostas e certezas, e que é agora abordada nesta coprodução da Associação cultural Alma D`Arame e Companhia João Garcia Miguel.

“Sugerimos o suspenso e o perdido como forma de encontrar novas perspetivas de vida e de morte, para que a vida não se torne monótona e desinteressante. Num mundo cada vez mais a precisar de novos caminhos e sonhos, cabe-nos fazer um esforço maior para encontrar a ressonância do que realmente interessa na nossa condição humana.”

O que o Mundo precisa é de uma Deusa ou a Ilha dos Amores, que se estreia agora em palcos, foi inspirado na obra do autor clássico grego Aristófanes, Lisístrata, de 411 a.C.. Com 2500 anos de diferença, permanecem dois temas muito atuais.
A peça é apresentada em forma de comédia, recorrendo ao humor negro. Por vezes apetecerá chorar, pois tudo é uma incerteza e tudo se pode transformar de um momento para o outro.

Com encenação de Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma d´Arame e texto de João Garcia Miguel , a peça é interpretada por Catarina Mota, Jorge Serena e Paulo Quedas.

Preço: Grátis

  • Lotação Limitada
  • Necessário adquirir entrada antecipada (ver como, no final da página)

Garanta a sua entrada gratuita