EQUIPA TÉCNICA Alma d´Arame

 

DIRECÇÃO ARTÍSTICA E PROGRAMAÇÃO: AMÂNDIO ANASTÁCIO

 

DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO

E PRODUÇÃO EXECUTIVA:

ISABEL PINTO COELHO

 

DIRECÇÃO TÉCNICA:

JOÃO SOFIO

 

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO:

ALEXANDRA ANASTÁCIO

 

CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE VÍDEO:

JACINTO ANTAS

 

DESIGN GRÁFICO:

BALTAZAR MARTINS

 

REVISÃO DE TEXTOS:

ADELINA CRISTÓVÃO

 

ESTAGIÁRIAS ESCOLA SECUNDÁRIA

ANDRÉ DE GOUVEIA:

PATRÍCIA VICENTE / SORAIA CALDEIRA

IX FESTIVAL INTERNACIONAL DE MARIONETAS de MONTEMOR-O-NOVO 27 MAIO – 04 JUNHO 2015

N

caros Amigos

do 9º Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo

 

no ano em que festejamos o 10º aniversário da Alma d’Arame, temos o prazer de organizar o 9º Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo.

Esta é mais uma edição em que contamos com o apoio e entusiasmo de um vasto grupo de entidades e pessoas amigas. Os nossos objectivos passam em primeiro lugar pelo assegurarda qualidade artística – a arte pela arte e o prazer que isso suscita ao espectador/interlocutor – mas também cada vez mais pelo envolvimento da comunidade – a arte enquanto ferramenta de inclusão e potenciação de crianças, jovens, adultos e idosos - e pela contribuição para uma sociedade mais igual e justa. Estas linhas de orientação surgem com mais destaque na sequência do trabalho desenvolvido no âmbito do programa Pegada Cultural, que agora termina, mas que dificilmente acaba pelo impacto que teve.

Os 10 anos que agora celebramos com esta edição foram de uma alegria imensa aliados a um constante desafio e paixão por esta arte. Neste encontro reuniremos em Montemor-o-Novo representantes do melhor do que se vai fazendo pelo mundo na arte do teatro de marionetas e das formas animadas. Para este ano, preparámos uma programação que não conhece fronteiras, trazendo conceitos de marioneta que desafiam o tradicional e o expectável, mas em que a “marioneta” e a “manipulação” são bem visíveis para o espectador atento.

Neste contexto, programámos 7 espectáculos, 2 workshops, 3 concertos (2 em Off), 1 exposição e 1 instalação, e contamos com a presença de seis companhias nacionais e uma internacional com diferentes formas de abordagem ao mundo da marioneta e das formas animadas que criarão um espaço de cruzamento artístico. É no mundo das marionetas que se cruzam muitas áreas artísticas, por isso trazemos até Montemor-o-Novo uma programação variada que nos dará a ver um pouco desse cruzamento. Bons encontros!

A equipa Alma d´Arame.